Formas de pagamento:

Parcelamento sem juros nos cartões de crédito.

Boleto bancário.

R$ 20,50

Detalhes do Material

Dúvidas frequentes

 

Uma série de dúvidas relacionadas à covid-19 e aos ambientes laborais seguem permeando o cenário das empresas e consultorias em saúde e segurança neste segundo ano de pandemia. A emissão da CAT nos casos de confirmação ou suspeita de contágio no trabalho, a inclusão ou não das medidas de prevenção no PCMSO e a realização de testagem pelas empresas estão entre os questionamentos mais frequentes.

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, por sua vez, emitiu Nota Técnica, direcionada também aos auditores fiscais do Trabalho, a fim de esclarecer aquilo que segundo ela, já havia sido informado em portaria conjunta publicada em junho do ano passado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

O fato é que não sairemos incólumes desta pandemia. Os reflexos têm sido muitos em todas as áreas. Além de tantas adversidades a serem enfrentadas, fica o alerta às empresas para que adotem todas as medidas possíveis para a redução do risco de contágio garantindo, assim, um ambiente sadio e livre da presunção do nexo causal e do reconhecimento da Covid-19 como doença ocupacional.

Confira mais detalhes em Covid 19 fora do PCMSO e Justiça reconhece nexo em unidade dos Correios, a partir da página 20.

 

REPORTAGEM DE CAPA / SST EM BARRAGENS DE MINERAÇÃO

AVANÇOS LEGAIS PARA MAIOR SEGURANÇA NAS BARRAGENS DE MINÉRIOS SÃO IMPORTANTES, MAS NÃO SUFICIENTES PARA EVITAR NOVOS ACIDENTES

Embora necessárias, as alterações na Política Nacional de Segurança de Barragens e nas regulamentações da ANM e na área de SST foram feitas somente após a tragédia de Brumadinho. Caso fossem práticas comuns no passado, talvez tivessem evitado os rompimentos das duas grandes barragens. Mesmo após as alterações legais, ainda há longo caminho pela frente até que todas as mineradoras consigam descaracterizar suas barragens de rejeitos construídas a montante, assim como comprovar e manter a segurança das demais estruturas existentes, dos trabalhadores e da comunidade.

 

ENTREVISTA

SEGURANÇA COMO VALOR NOS CANTEIROS DE OBRAS

A engenheira e supervisora da Segurança do Trabalho do Seconci-MG Andreia Kaucher Darmstadter teve sua trajetória profissional sempre ligada aos canteiros de obras. Nunca se imaginou longe deles, sempre adorou ministrar treinamentos e mais ainda quando percebia a mudança na prática diária dos operários. Participou da revisão da NR 18 e em seguida empenhou toda sua energia para a implantação de medidas de prevenção à Covid-19 no setor de construção, considerado essencial na pandemia.

 

MANUAL PARA SELEÇÃO DE EPI

ROTEÇÃO OCULAR E FACIAL

A escolha adequada dos equipamentos requer orientações básicas sobre a importância de seu uso, a aplicação de acordo com o risco e a normatização técnica.

 

ARTIGO

VIDA ÚTIL

Critérios de inspeção e substituição de cabos de aço para pontes rolantes devem ser observados com rigor para  garantir o sucesso da operação e a segurança dos operadores.