Formas de Pagamento:

Parcelamos sem juros nos cartões de crédito.

Boleto bancário

 

 

Periodicidade: Mensal

A Revista Proteção surgiu em dezembro de 1987 com o objetivo de propagar as informações em Saúde e Segurança do Trabalho. Editada mensalmente pela Proteção Publicações Ltda, e com abrangência nacional, é escrita para todos aqueles profissionais e empresas preocupados com a qualidade de vida no trabalho.

Seu conteúdo editorial é composto por artigos técnicos, reportagens, entrevistas e colunas que atendem aos interesses dos profissionais da área de SST.

 

Confira os Planos de Assinatura da Revista Proteção

https://www.lojavirtualprotecao.com.br/

R$ 20,50

Detalhes do Material

Dose extra para 2022

Este foi um ano movimentado e com certeza de muito trabalho e demandas ainda bastante associadas à pandemia. A vacinação trouxe alento à população, mas as melhoras têm sido gradativas e medidas de prevenção contra a Covid-19 nas empresas ainda devem ser mantidas.
A migração do trabalho presencial para o home office, naquelas atividades que o permitem, segue como tendência em alguns segmentos. Assim, empresas que decidiram manter seus funcionários ou parte deles em teletrabalho ou no modo híbrido, também precisam estar atentas para questões como o conforto e a saúde física e mental dos seus colaboradores que ficam distantes.
Os ajustes, no entanto, não param por aí. O intenso processo de revisão das Normas Regulamentadoras e o início do envio dos eventos de SST via eSocial para o primeiro grupo de empresas estão a todo vapor. A partir de janeiro, as informações sobre a exposição dos trabalhadores segurados só serão aceitas por meio do PPP eletrônico. Também, no próximo mês, entra em vigor a nova NR 1 e com ela sai de cena o PPRA e entra o GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) com uma proposta mais abrangente e dentro de um processo de melhoria contínua. 
Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2022 com muita saúde e uma dose extra de energia a todos os profissionais prevencionistas. Que as mudanças contribuam para melhorar, verdadeiramente, os ambientes de trabalho brasileiros.

 

EDIÇÃO ESPECIAL / Prêmio Proteção Brasil 2021
Os melhores cases em saúde e segurança partilham experiências bem-sucedidas em diferentes categorias

O Prêmio Proteção Brasil deste ano traz 38 boas experiências que se destacaram nesta 17ª edição. Por trás das melhorias realizadas nos ambientes de trabalho de empresas e instituições estão o esforço e a atuação em equipe envolvendo, na maioria das vezes, profissionais de SST e áreas paralelas, trabalhadores e direção - que acreditou e colaborou com os projetos realizados.
Os temas dos melhores cases nacional, regionais e por categorias abordam sobre: Ações de SST Junto à Comunidade; Ações Institucionais Voltadas à SST; Ações Preventivas e Corretivas de SST; Atuação da CIPA; Ergonomia; Espaço Confinado; Formação e Comunicação em SST; Gestão de Terceirizados em SST; Higiene Ocupacional; Qualidade de Vida no Trabalho; Segurança com Eletricidade; Segurança de Máquinas e Equipamentos; Sistemas de Gestão; Trabalho em Altura.
As práticas foram apresentadas ao público por meio de talk shows on-line transmitidos durante o 4º Congresso Brasileiro de SST que aconteceu em outubro também de modo virtual pelo canal da Universidade Proteção no YouTube.
Confira os resumos dos trabalhos premiados e melhorias realizadas.