Formas de pagamento:

 

6 X cartão de crédito

 

Periodicidade: Mensal

R$ 20,50

Detalhes do Material

O começo do fim?

Neste mês de março completamos dois anos de pandemia com muitas repercussões negativas para trabalhadores, empresas e sociedade como um todo. Apesar do caos vivido nos últimos tempos, aprendizados importantes aconteceram, inclusive e principalmente, no meio prevencionista.
Por mais que a doença e a morte tenham estado presentes em nossas vidas, não se pode dizer que a prevenção não saiu fortalecida com tantas medidas e orientações sobre higienização, uso de máscaras, vacinação e demais cuidados a fim de evitar o contágio também nos ambientes de trabalho.
Houve e ainda há muitas dificuldades a serem dribladas, muita burla à prevenção, profissionais de saúde exaustos, famílias que perderam entes queridos, empresas falidas ou enfrentando crises financeiras, crianças e adolescentes com graves lacunas em seu processo de aprendizagem entre tantos outros problemas.
Mas a experiência de ter passado por esse tsunami pandêmico e todas as lições que isto nos ensinou, ninguém nos tira. Não sabemos ao certo o dia de amanhã, as variantes que ainda chegarão, mas o nível de consciência para um mundo mais seguro e saudável com certeza é outro. Neste quesito estamos hoje muito melhores do que estivemos ontem. Que março seja o início do fim da pandemia e que os ensinamentos sobre prevenção estejam apenas começando!


REPORTAGEM DE CAPA / eSocial

Informações de Saúde e Segurança começam a ser enviadas em meio digital pelas empresas

Após muitas prorrogações e discussões para a entrada dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial, as informações começaram a ser enviadas em outubro pelas empresas com maior faturamento e em janeiro pelas empresas do segundo e terceiro grupo. Mesmo não havendo multas neste primeiro ano para os estabelecimentos que não estiverem totalmente adequados ao envio de dados no formato digital, o sistema está implantado e o melhor é adequar-se. Integrantes da equipe técnica do projeto, consultorias e profissionais de SESMTs já adequados contam sobre os desafios e os benefícios da mudança.


ENTREVISTA
Expert em ergonomia avalia nova NR 17
Fisioterapeuta e especialista em Ergonomia da Atividade pela Universidade de São Paulo e mestre em Engenharia de Produção, Fabiana Raulino da Silva, fala sobre os benefícios da ergonomia quando aplicada junto aos ambientes de trabalho.Consultora e educadora na área de Ergonomia e de SST, a expert integra a equipe de professores do Programa de Aperfeiçoamento em Ergonomia para Profissionais de SST, lançado em fevereiro pela Universidade Proteção.  

 

ARTIGOS


MÁQUINAS SEGURAS
Projeto e instalação de dispositivos de parada de emergência seguem requisitos específicos.

 

PERÍCIAS EM SST
Estudo analisa realização da prática por videoconferência durante a pandemia.

 

OFICINAS MECÂNICAS
Manutenção veicular em pequenos negócios carece de análise de riscos e medidas preventivas.