Formas de pagamento:

 

Parcelamento sem juros nos cartões de crédito.

 

 

Boleto bancário.

R$ 8,50

Detalhes do Material

Solucionando os problemas

 

A evolução das mangueiras de combate a incêndio tem sido apontada como um ponto positivo nos últimos anos pelos especialistas da área. Na reportagem de capa desta edição este aperfeiçoamento novamente é ressaltado. Segundo entrevistados, esta evolução é constante seja por meio de novas tecnologias que o mercado possua, seja por melhorias nos processos de fabricação, resultando em mangueiras mais leves, duráveis, resistentes e de fácil manuseio durante o combate.
Por outro lado, eles apontam questões negativas como a falta de certificação compulsória dos produtos, além de erros no uso das mangueiras, colocando em risco vidas, patrimônios e prejudicando o funcionamento dos equipamentos. Tais erros são questões fáceis de administrar com os treinamentos, considerados fundamentais pelos especialistas ouvidos na matéria. Outra questão negativa apontada pelos especialistas é a falta de alguns tipos de mangueiras em indústrias de alto risco no país, em especial as de alta vazão, o que pode prejudicar o combate a incêndio em um cenário crítico.
Apesar da constante evolução do produto em si, fatores negativos persistem no setor. Alguns mais fáceis, outros mais complexos de resolver, mas igualmente importantes diante da representatividade do equipamento no combate ao incêndio, preservação de vidas e patrimônios.


ESPECIAL
Equipamentos importantes para ações de controle de incêndios as mangueiras e acessórios são usados em edificações industriais, comerciais e residenciais, canalizando o agente extintor que sai de uma fonte e direcionando-o até o local onde ocorre o incêndio. Pela sua importância no sinistro é essencial a boa escolha e os cuidados, seja na fase de pré-uso ou durante sua utilização, para que elas não percam sua funcionalidade e vida útil. E para isto, o treinamento é fundamental. Reportagem aborda a importância das mangueiras e acessórios de combate a incêndio, os tipos existentes, os critérios de escolha, os cuidados, a relevância dos treinamentos, as tendências atuais, além da necessidade de certificação obrigatória apontada pelo setor.


ENTREVISTA
Especialista em SCI e sobrevivente do incêndio da Kiss recorda a tragédia e fala sobre os desafios da prevenção contra incêndio no Brasil.

 

FEIRA
Interschutz acontece em Hannover e traz debates sobre soluções digitais aliadas ao resgate.

 

BOMBEIROS
Técnica de retirada de vítimas de ataque de abelhas e o uso do LGE no manejo das vespas é abordado em artigo.

 

SALVAMENTO VEICULAR
Artigo destaca a importância da avaliação de extração de paciente durante o estágio de atualização em salvamento veicular.

 

APH
A assistência de enfermagem ao paciente com Trauma Raquimedular com ênfase no APH é tema de artigo.

 

DEFESA CIVIL
Artigo mostra como o emprego da metodologia Kaizen nos simulados operacionais traz melhorias para os órgãos de gestão de riscos e desastres.