Formas de Pagamento:

12x nos cartões de crédito

Boleto bancário à vista

 

Periodicidade: Mensal

R$ 15,50

Detalhes do Material

Campanha permanente

Entramos em maio com a Canpat 2023 (Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho) lançada e a promessa por parte da Secretaria de Inspeção do Trabalho de que ela se estenderá durante todo o ano trazendo conscientização em torno da SST. Por muito tempo completamente abandonada, a Campanha ganhou alguns contornos novos durante a pandemia, quando se decidiu por fazer o seu lançamento on-line e com sequência de lives que trouxeram temas importantes e ganharam boa adesão do público prevencionista.   
A Campanha deste ano traz o tema “A Segurança e Saúde do Trabalho como princípio e direito fundamental”, reforçando resolução adotada na última Conferência da OIT, que acrescentou a garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável aos quatro princípios e direitos fundamentais no trabalho.
Dentro deste objetivo maior, o governo brasileiro diz que dará mais atenção aos riscos psicossociais relacionados ao trabalho. Falhas na organização e gestão do trabalho têm resultado em transtornos mentais e do comportamento, e consequentes impactos e prejuízos ao trabalhador, suas famílias, empresas e ao próprio governo.
Que cada estado, município e empresa possa também realizar suas próprias campanhas reforçando permanentemente a conscientização para ambientes de trabalho mais saudáveis e menos adoecedores.


REPORTAGEM DE CAPA / EPC CONTRA QUEDAS DE ALTURA

 

Utilizados para proteger quem trabalha nas alturas, guarda-corpos e redes de proteção ganharão normatização técnica

Dentre os Equipamentos de Proteção Coletiva contra quedas de altura, o guarda-corpo e a rede de proteção estão entre os mais utilizados. Porém nem sempre estes EPCs são projetados de forma adequada e utilizam materiais que garantam a segurança em caso de acidente. As NRs 18 e 35 mencionam sua obrigatoriedade, mas não trazem especificações de fabricação, instalação e manutenção. Aí é que entram as novas normas técnicas brasileiras e a importância de acompanhar estas mudanças.


ENTREVISTA


Titular da Fundacentro quer recuperar a casa
O médico Pedro Tourinho de Siqueira é graduado pela UFMG, cursou especialização em Medicina Preventiva e Social na Unicamp, onde é professor. Como médico sanitarista trabalhou junto ao SUS no município de Campinas/SP. Como novo dirigente da Fundacentro aposta na elaboração de uma agenda de prioridades em conjunto com os pesquisadores, na proposição de parcerias para driblar as limitações do orçamento e na revalorização de suas unidades regionais.


ARTIGOS


Máquinas seguras
O que é e como fazer para aplicar NR 12 com visão estratégica na indústria.

SESMT terceirizado
Contratação de serviços por empresa especializada precisa observar critérios.

SST na escola
Educação em saúde e segurança evitará custos financeiros, humanos e sociais.

Detecção de gases
Ambientes com emissão de gases anestésicos devem ser monitorados.