Formas de pagamento:

Cartão de crédito.

Boleto bancário.


Acesso: 
O acesso será enviado via e-mail, após a confirmação do pagamento, em até 48h úteis


Periodicidade: trimestral

R$ 8,50

Detalhes do Material

Profissional reconhecido

Pense em todas as ocorrências em empresas que você lê, vê ou ouve diariamente na mídia. Quantas delas citam o trabalho inicial de bombeiros civis no controle do sinistro? Poucas, certo?  Às vezes eles estão presentes, mas na grande maioria das vezes, não. Geralmente essas ocorrências acabam dependendo exclusivamente dos órgãos públicos para o atendimento que, por inúmeros motivos, chegam ao local quando o acidente, muitas vezes, já tomou proporções bem maiores.
Mas, por que esse profissional nem sempre está presente? Uma das respostas está na legislação. Como não há uma lei federal que obrigue sua presença, o provimento dele em empresas ou demais locais de grande reunião de público depende de leis estaduais e municipais. Outro motivo é um velho hábito brasileiro, a falta de cultura preventiva da sociedade, que acaba não percebendo a importância desse profissional para a segurança de edificações e de vidas.
A mudança de cultura na busca de um maior reconhecimento desse profissional passa pela conscientização da sociedade sobre sua importância. Ao mesmo tempo, passa pelo próprio profissional, que deve também entender seu valor, buscar treinamento contínuo e investir em especialização, de forma a estar preparado para todas as situações possíveis. 


ESPECIAL
Atuando em empresas públicas e privadas, assim como em locais de grande circulação de pessoas, os bombeiros civis são profissionais que cuidam da prevenção e controle de emergências. Combate a incêndios, resgate e atendimento a vítimas de ocorrências e conscientização sobre medidas de segurança contra e incêndio são algumas das atividades desse bombeiro, que encontra ainda no setor público um espaço de atuação como bombeiro municipal, por exemplo.  Reportagem desta edição trata do espaço e obrigatoriedade desse profissional no mercado, o reconhecimento dele pela sociedade, a qualidade da formação e as evoluções e desafios da profissão.


ENTREVISTA
A trajetória e as metas da primeira mulher nomeada comandante-geral na história dos Corpos de Bombeiros do Brasil. 

EXPO EMERGÊNCIA
A maior feira de Emergência do país volta a ser presencial, trazendo debates técnicos e inéditos aos profissionais do setor. 

QUALIDADE DE VIDA
Artigo aponta como a falta do sono compromete a qualidade de vida e de trabalho dos profissionais de APH. 

PRIMEIROS SOCORROS
A experiência na capacitação de motociclistas para atendimento de primeiros socorros em acidentes com motos é foco de artigo.

EMERGÊNCIA NUCLEAR
Artigo analisa o acidente de Chernobyl e traz aprendizados sobre ações diante de emergências radiológicas e nucleares.