Formas de pagamento:

12x nos cartões de crédito

Boleto bancário à vista


Periodicidade: Mensal

No formato digital você terá acesso a todo acervo da Revista desde 2004


Acesso: 
O acesso será enviado via e-mail, após a confirmação do pagamento, em até 48h úteis

R$ 15,50

Detalhes do Material

Alerta importante

Uma explosão no subsolo de uma cooperativa de grãos e cereais no interior do Paraná no final de julho deixou como saldo 10 trabalhadores mortos (dos quais 8 eram imigrantes) e outros 10 feridos. O acidente ganhou repercussão nacional e trouxe à tona um dos tantos riscos encontrados nestes ambientes: a explosão de pós, que ocorre quando altas concentrações de poeira orgânica se acumulam em espaços confinados.

Diante da gravidade da situação Proteção decidiu mudar o tema da reportagem especial deste mês para ouvir especialistas com experiência em gestão de riscos, treinamento e resgate de trabalhadores nos chamados armazéns graneleiros. 

Que a matéria contribua para alertar e informar profissionais da agroindústria. Que empresas e cooperativas se conscientizem de que Segurança e Saúde no Trabalho precisam estar presentes na prática e não apenas no papel. E que a fiscalização consiga ser mais presente exigindo pelo menos o básico para evitar este tipo de tragédia. 

Veja mais na reportagem Montanha de riscos a partir da página 24.


REPORTAGEM DE CAPA / Segurança no armazém de grãos

As operações na indústria de grãos e cereais envolvem cenário peculiar com riscos específicos e muitas vezes pouco conhecidos 

Unidades de armazenamento de grãos e cereais envolvem operações diferentes e raramente encontradas em outro setor produtivo. O segmento exige habilidades muito específicas para garantir a segurança dos trabalhadores. Engolfamentos, soterramentos, quedas de altura, acidentes com máquinas e eletricidade, explosões e incêndios são alguns dos perigos destes locais. Medidas de prevenção, análise de riscos, adoção de equipamentos de proteção coletiva e individual, treinamento e capacitação para o resgate são itens infelizmente ignorados em muitas empresas do ramo.


PRECURSOR NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM SST

Experiente consultor e gestor em Saúde Ocupacional, o médico do Trabalho Sergio Cagno conta na entrevista como iniciou, junto com outros colegas da área, a primeira grande prestadora de serviços em SST, a Bioqualynet, hoje incorporada pela Porto Seguro. Mercado, ética entre contratante e contratada, telemedicina, terceirização do SESMT e cenário atual frente às novas exigências legais são assuntos comentados por ele.


ARTIGOS

MERGULHO PROFISSIONAL

Falta segurança e conforto na atividade considerada entre as mais perigosas.

TECNOLOGIA DISPONÍVEL

Medidas que neutralizam efeitos nocivos da exposição à amônia não têm sido cumpridas pela indústria frigorífica.

MAIS QUALIDADE NA VENDA

Consultorias e assessorias precisam ajustar seu foco para uma gestão comercial bem-sucedida.