Formas de pagamento:

 

Parcelamento sem juros nos cartões de crédito.

 

Boleto bancário.

R$ 15,00

Detalhes do Material

Turismo seguro

 

Em início de janeiro, marcado por fortes chuvas em Minas Gerais, uma rocha se desprendeu de um cânion localizado em um reservatório de Furnas, no município de Capitólio, atingindo uma embarcação, na qual estavam dez pessoas. Todas morreram e 27 pessoas de outras lanchas ficaram feridas. A região tem intensa atividade turística e várias lanchas percorrem trechos paradisíacos com turistas a bordo.
Mais uma vez a prevenção, ou melhor, a falta dela, é levantada após uma grande tragédia. Especialistas avaliam que a prevenção no turismo brasileiro é preocupante e que acidentes como o de Capitólio são passíveis de acontecer em outras áreas turísticas do país. Mapeamento e prevenção de riscos em áreas turísticas são caminhos apontados como importantes. Diante disto, logo após a tragédia, o Ministério do Turismo determinou que os estados realizem um levantamento dos destinos turísticos do país que apresentam riscos de incidentes geológicos para que sejam estabelecidos novos parâmetros de prevenção.
No entanto, os especialistas lembram que uma maior percepção de risco da sociedade também faz parte da prevenção necessária para evitar acidentes semelhantes. Algo que é apontado como fundamental para a preservação da vida, não só em viagens e atividades de lazer, mas em qualquer ocasião.  


ESPECIAL
Nove instrutores e bombeiros civis morreram soterrados em um acidente na gruta Duas Bocas, em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto/SP, durante um treinamento de técnicas de busca e resgate em final de outubro passado. A tragédia levantou instantaneamente algumas questões, entre elas, se havia necessidade de fazer um treinamento de bombeiros civis em ambiente natural e se estava em conformidade com as normas e leis existentes. Diante de tantas perguntas, Emergência conversou com especialistas do setor para buscar algumas respostas e ter um panorama sobre a qualidade e conformidade de cursos e treinamentos de emergência no país.


ENTREVISTA
Presidente da Confederação Nacional de Bombeiros Voluntários fala sobre a evolução do modelo no país.

 

CAPITÓLIO
Acidente em Capitólio alerta para importância da gestão de riscos no turismo.  

 

SPRINKLERS
A necessidade de sprinklers em áreas refrigeradas é tema de artigo.

 

INTEGRAÇÃO
Artigo avalia a importância da cooperação técnica internacional para o desenvolvimento de corpos de bombeiros militares no Brasil.

 

BOMBEIROS
Artigo alerta sobre as medidas de prevenção que evitam o surgimento de câncer em bombeiros.

 

PREVENÇÃO
Ferramenta inovadora que avalia a eficácia dos Planos de Ação de Emergência e Contingência é mostrada em artigo.